Operários de obras para Olimpíadas de 2016 declaram fim da greve no Rio

  • Por Agência EFE
  • 20/05/2015 19h26
Reprodução Abertura dos Jogos do Rio 2016 acontecerá no dia 05 de agosto

Os operários de algumas das obras dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro aprovaram nesta quarta-feira o fim da greve que tinham iniciado na segunda-feira em reivindicação de melhorias salariais, informaram fontes sindicais.

A greve foi decretada no início desta semana pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Pesada (SitraICP), que reúne cerca de 12 mil pessoas, e recebeu a adesão de operários que trabalham em algumas das obras previstas para os Jogos Olímpicos de 2016.

Concretamente, os trabalhadores realizaram paralisações no Parque Olímpico de Deodoro e no Engenhão, estádio construído em 2007 para os Jogos Pan-Americanos e que, após as reformas, será o palco das competições de atletismo das Olimpíadas em 2016, entre outras obras.

Após dois dias e meio de greve, o sindicato da patronal e o dos trabalhadores chegaram nesta quarta-feira a um acordo que prevê um aumento de 8% no salário dos trabalhadores.

No entanto, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro determinou que os operários deverão recuperar, em um prazo de 60 dias, 22 horas não trabalhadas durante a paralisação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.