Organizadores dos Jogos de Inverno de 2018 rejeitam provas na Coreia do Norte
Seul, 6 jan (EFE).- O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, que acontecerá na cidade de Pyeongchang, na Coreia do Sul, rejeitaram nesta terça-feira a possibilidade de competições e provas serem disputadas na vizinha Coreia do Norte.
“Considerando que a construção de todas as sedes das competições já estão em andamento, deixamos claro que não faz sentido debater sobre a possibilidade de realizar o evento de maneira conjunta, afirmou o vice-presidente do comitê, Kwak Young-Jin.
“De um ponto de vista realista, seria difícil organizar conjuntamente os Jogos Olímpicos com a Coreia do Norte”, completou o dirigente, de acordo com declarações divulgadas pela agência “Yonhap”.
Ontem, o governador de Kangwon, Choi Moon-Soon, sugeriu que a região norte-coreana fizesse parte do evento poliesportivo. Pyeongchang também faz parte da província do país vizinho, apesar de estar em território sul-coreano.
Para Moon-Soon, o ideal seria realizar provas que precisem de instalações mais baratas, como a do snowboard. A coorganização ajudaria que os Jogos de Inverno de 2018 fossem “um símbolo de paz”, de acordo com o político.
Recentemente, o comitê organizador de Pyeongchang negou boatos de que o Comitê Olímpico Internacional (COI), estaria fazendo pressão para que algumas provas fossem fora da Coreia do Sul, com objetivo de reduzir gastos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.