Órgão anticorrupção da China investiga dirigente máximo do vôlei no país

  • Por Agencia EFE
  • 04/08/2015 14h00
  • BlueSky

Pequim, 4 ago (EFE).- A Comissão Central de Inspeção e Disciplina, órgão anticorrupção do Partido Comunista da China, anunciou nesta terça-feira que está investigando Pan Zhichen, diretor do centro de vôlei do país, o equivalente a federação nacional.

O dirigente esportivo está sendo acusado de ter cometido “graves violações de disciplina”, segundo publicou a agência local “Xinhua”, se utilizando de expressão comumente usada em comunicados do governo local, para aludir a crimes de corrupção.

Nos últimos meses, o esporte do país tem sido alvo de escândalos, o que fez com que as autoridades locais iniciassem uma grande operação de combate a irregularidades.

No fim de junho, já havia sido divulgada investigação contra o vice-presidente da Federação Internacional de Basquete (FIBA) Xiao Tian, também principal responsável pela modalidade na China.

Em 2012, dois ex-diretores da Associação Chinesa de Futebol, Xie Yalong e Nan Yong foram condenados à prisão por terem aceitado suborno. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.