Oscar acredita que Seleção Brasileira conseguirá medalha no Rio, em 2016

  • Por Jovem Pan
  • 02/11/2014 12h40
Divulgação/Site Oficial Oscar Schimidt acredita que a Seleção ainda pode conseguir uma medalha nas Olimpíadas

O Brasil fez uma campanha muito digna na última Copa do Mundo de basquete, disputado na Espanha em setembro. O sexto lugar na competição só mostrou que o Brasil voltou a ser respeitado e competitivo no esporte. Um dos responsáveis pelo fato do Brasil ser muito admirado na modalidade é Oscar Schmidt, o ex-ala de Flamengo e Sírio foi campeão Pan-Americano em 87 e campeão mundial de clubes com o Sírio.

Em entrevista à Jovem Pan, o ex-jogador elogiou o campeonato intercontinetal ganhado pelo rubro-negro carioca, e da vitória brasileira sobre a Argentina na Espanha.

“O Flamengo não mais nada a ganhar, pois já ganhou a Copa América e depois o Mundial (Copa Intercontinetal). Espero que o Flamengo continue com o time de basquete, pois sempre teve times bons, que assim ajuda o basquete brasileiro”, disse o ex-jogador.

Oscar ainda elogiou a atuação dos comandados de Rúben Magnano na Copa do Mundo. “Eu vou falar de apenas dois jogos emblemáticos. Da Argentina, que fazia muito tempo que não ganhava deles e ganha de 20 pontos foi uma lavada de alma incrível, e o jogo seguinte contra a Sérvia – que a gente já tinha ganho na fase de classificação, a gente perdeu de 30. Tirando este jogo (contra a Sérvia), o Brasil foi bem na competição. É um time, se completo, é candidato a medalha em qualquer competição que disputar e nas Olimpíadas, no Rio, provavelmente irá disputar medalhas”, disse Oscar.

Confira no áudio acima a entrevista completa de Oscar Schmidt a Felipe Motta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.