Oscar pode trocar Chelsea pelo Shanghai SIPG por mais de R$ 250 milhões

  • Por EFE
  • 14/12/2016 10h29
  • BlueSky
Divulgação/Chelsea FC Oscar não quer seguir o mesmo caminho de Ramires

O Shanghai SIPG, da China, treinado pelo português André Villas-Boas, está negociando a contratação do meio-campo Oscar, do Chelsea-ING, por 60 milhões de libras (mais de R$ 250 milhões), segundo informações divulgadas nesta quarta-feira por diversos veículos de imprensa locais.

Segundo o jornal “South China Morning Post”, se a negociação for confirmada, será a contratação mais cara da história do futebol chinês, superando os 55,8 milhões de euros que o próprio Shanghai SIPG pagou ao Zenit-RUS, na contratação do brasileiro Hulk, no mês de junho.

Villas-Boas já havia tentado contratar o brasileiro quando estava no comando do Tottenham Hotspur, na temporada 2012-2013, mas Oscar optou pelo Chelsea, que havia sido treinado pelo português anteriormente.

Atualmente, Oscar parece não gozar de muitas oportunidades no time londrino, agora treinado pelo italiano Antonio Conte, e poderia triplicar seu salário caso acerte com o clube chinês, semelhante ao que recebe Hulk, cerca de 350 mil euros semanais.

O Campeonato Chinês é disputado entre março e outubro, e os clubes ameaçam protagonizar as contratações mais caras neste final de ano, como ocorreu em 2015 com a chegada ao país asiático de nomes como Jackson Martínez (por 42 milhões de euros) e Alex Teixeira (50 milhões de euros).

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.