Osório compara Pato a Robben e Ribery: “um dos melhores do país”
O técnico são-paulino, Juan Carlos Osório, não poupou elogios ao atacante Alexandre Pato, grande destaque tricolor na goelada sobre o Vasco na noite desta quarta-feira (9), no estádio Mané Garrincha. Após a vitória, Osório destacou que, jogando pelo lado do campo, Pato pode ser comparado a grandes nomes do futebol mundial como Robben e Ribery.
“Pessoalmente, creio que é nessa posição de extremo (ponta), jogando mudando de lado, que é um dos melhores do país. Ou talvez o melhor! O compararia com Robben, ou Ribery, ou Di Maria… Estamos com um potencial desses em nosso time”, elogiou o comandante tricolor.
Questionado o porquê da ausência de Luís Fabiano que não foi nem relacionado para o duelo contra o Vasco, Osório elogiou o camisa 9, mas pregou cuidados com o atacante de 34 anos. O colombiano destacou a necessidade de se fazer um rodízio entre os jogadores para não perder peças importantes.
“Para que seja claro, Luis é um jogador muito importante para nós. Mas ele é especial, tem 34 anos. Muitos poucos, ou talvez nenhum jogador pode jogar três jogos em oito dias. Por isso essa mudança. E vamos sempre tentar manter o time com fôlego, com possibilidade de competir. Para isso é necessário fazer o rodízio, mudar, ter essas relações”, explicou o treinador.
Elogiado por Rogério Ceni e Alexandre Pato após a partida, Osório valorizou seus atletas e afirmou que as grandes trelas da equipe são os jogadores: “o mais importante em um clube são os jogadores. É minha responsabilidade convencê-los de que tenho capacidade de preparar bem a equipe. Me preocupo em tratar de melhorar sempre”, finalizou o comandante.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.