Osorio defende atletas e pede à torcida: “se querem um culpado, sou eu”
Assim como havia feito na derrota por 4 a 0 para o Palmeiras no fim de junho, Juan Carlos Osorio voltou a assumir a responsabilidade por uma goleada sofrida pelo São Paulo neste Campeonato Brasileiro. O treinador colombiano reclamou das críticas a jogadores feitas pela torcida no Morumbi e afirmou ter errado na escalação do Tricolor, derrotado por 3 a 0 pelo Goiás na noite deste sábado.
“Nada deu certo, então assumo a responsabilidade. Futebol é assim. Algumas vezes você acerta. Em outras nada dá certo. Hoje acho que errei. Desde o começo nada ficou a nosso favor. Breno machucou aos sete minutos (lesão na coxa esquerda) e pensava colocá-lo meio tempo como zagueiro e outro como volante. Então é um jogo muito ruim para nós. Posso dizer que errei”, lamentou.
Em relação à vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense na última quarta-feira, Osorio promoveu oito mudanças no Tricolor. Saíram Rogério Ceni, Thiago Mendes, Rafael Toloi, Luiz Eduardo, Reinaldo, Paulo Henrique Ganso, Auro e Luis Fabiano, substituídos por Renan Ribeiro, Bruno, Lucão, Edson Silva, Carlinhos, Hudson, Michel Bastos e Centurión. Para a torcida, no entanto, o real problema da equipe esteve na defesa, algo rebatido pelo comandante são-paulino.
“Vamos pensar sobre como solucionar esse problema. Se circularmos, temos a bola, trabalhamos sem perder tão fácil a posse. Assim é muito difícil para o rival causar problemas para nós. Mas quando tentamos jogar a um toque e perdemos ficamos muito expostos, vulneráveis. Então aparentemente é um problema defensivo, mas origem é ofensiva. É não ter qualidade para sustentar a bola. Não ganhamos nenhuma mano a mano”, explicou.
Osorio ainda alfinetou a imprensa, que, segundo ele, se acostumou a apontar os problemas do futebol brasileiro, mas que não age para solucioná-los. Questionado sobre o que fazia para melhorar o esporte. o colombiano manteve a calma e falou sobre seu estilo de trabalho.
“Não posso me comparar com outros treinadores, mas no mundo do futebol poucos jogam assim (avançados). Os que fazem isso perdem por três ou quatro gols. Não temo isso. São minhas convicções. Barcelona perdeu por 4 a 0 (para o Athletic Bilbao na Supercopa da Espanha). Acontece no futebol quando você assume riscos. E eu assumo. Eu tento solucionar os problemas do São Paulo e não mudo os meus princípios. Não os negocio com ninguém”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.