Osorio “desiste” de Pato, diz não saber de proposta, mas acha permanência difícil
Após a vitória por 3 a 0 do São Paulo sobre a Ponte Preta, o técnico Juan Carlos Osorio pouco falou sobre o resultado positivo no Morumbi. O treinador teve de responder a diversas questões sobre a possível saída de Alexandre Pato, que está emprestado pelo Corinthians e pode se transferir para o futebol europeu – a janela de transferências fica aberta até segunda-feira.
Osorio disse que “desistiu”, elogiou o atacante e ainda afirmou que é difícil compreender como ele ainda está atuando no futebol brasileiro. o treinador, no entanto, declarou que ainda não foi comunicado sobre a possível saída de Pato.
“Honestamente, desisti. Não sei o que falar. Se sair, será uma lástima, uma perda. Ninguém falou nada. Creio que temos uma boa relação profissional, mas a realidade é que ele é o melhor atacante no Brasil. É impossível que não receba ofertas da Europa. Pelo contrário! Acho muito difícil entender que esteja aqui ainda no São Paulo, porque pertence ao Corinthians e eles não devem se interessar que nosso elenco tenha outro desfalque”, disse.
“Acho que vai ser muito difícil competir contra as equipes grandes sem nosso melhor atacante. Melhor no sentido de que mais influencia no jogo e no placar. Há jogadores que afetam o placar, mas não o jogo. Ele tem qualidade para ser importante nas duas coisas. Acho que essa é a grande diferença entre Alexandre e muitos outros jogadores. Meu espírito competitivo e combativo me faz querer ganhar mesmo assim”, acrescentou.
Osorio também relembrou as outras saídas de jogadores do São Paulo e o atual momento vivido pelo clube. O técnico já havia demonstrado insatisfação em entrevista coletiva na sexta-feira, no CT da Barra Funda. Na ocasião, disse que muitas pessoas queriam dar palpite dentro do Tricolor e que o elenco não tinha jogadores de qualidades semelhantes.
“Seguramente vou torcer e esperar que ele tome a melhor decisão para ele e sua família. Acho que a decisão de Alexandre não é sua decisão pessoal. Tem a ver com os atletas que já saíram e com a situação atual do clube”, afirmou Osorio, que também disse que não quer pedir para Pato permanecer.
“Uma vez mais: temos uma boa relação profissional, mas não acho que seja justo de minha parte pedir a ele ou a outro jogador que fique aqui e que nos ajude. Seria colocar mais coisas em sua cabeça. Creio que ele tem 25 anos, experiência, é um grande jogador… Espero que tome a melhor decisão para todos”, declarou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.