Osório explica rodízio no São Paulo e destaca: “os atletas não reagiram bem”
Tentando implementar a cultura do rodízio de jogadores no futebol brasileiro, o técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, vê dificuldades em convencer seus atletas da importância de rodar o elenco. Em entrevista à ESPN Brasil, o colombiano explicou a necessidade de trocas constantes na equipe, mas admitiu que os jogadores são-paulinos ainda não entenderam bem a medida.
“Quando comecei com mudanças, os atletas não reagiram bem, mas, com os jogos, os resultados, entendem. A ideia de rodízio é um princípio de vida, não de jogo: todo ser humano é importante”, afirmou Osório ao programa Bola da Vez, da ESPN.
O comandante tricolor destacou a importância de utilizar todo o elenco e afirmou todos os jogadores têm qualidade para atuar e assim pode poupar qualquer atleta.
“Isso permite que o outro descanse e esteja fresco para o outro jogo. O mais importante é competitividade. Agora, vamos ter o segundo turno, Copa do Brasil… Temos que rodar”, explicou o colombiano.
Osório tem sido criticado por promover o rodízio de atletas nas partidas do São Paulo e, desse modo, acaba não definindo uma equipe titular. As criticas aumentaram depois que o tricolor do Morumbi sofreu a derrota por 3 a 0 para o Goiás, jogando em casa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.