Osorio joga contratação de Valdivia na mão da diretoria do São Paulo

  • Por Lancepress
  • 13/08/2015 08h01
Osorio gosta da possibilidade de contar com Valdivia no São Paulo

O técnico Juan Carlos Osorio já deu o aval para receber o meia Valdivia no São Paulo. Nesta quarta-feira, após a vitória de seu time por 2 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis, o colombiano se esquivou sobre um suposto encontro com o chileno na última terça-feira, mas jogou para a diretoria a missão de contratá-lo ou não.

“Somente falo da parte esportiva. Jorge é muito bom jogador e pode jogar em qualquer time no Brasil e na América do Sul, mas é da nossa diretoria tratar de conseguir ou não (a contratação)”, afirmou Osorio.

O São Paulo conversou com o meia que ainda tem contrato com o Palmeiras após ser procurado por um intermediário. O problema é que Valdivia já tem um contrato assinado com o Al Wahda (EAU), que não abre mão de o jogador se apresentar no próximo dia 19.

Os dirigentes do Tricolor sabem da dificuldade de fechar tal negócio e não se assinaram muito com a possibilidade. Situação diferente, porém, de outra contração que está mais perto de ser concretizada.

Trata-se do atacante Rogério, cujos direitos federativos pertencem ao Náutico e está emprestado ao Vitória. O São Paulo já fechou com os pernambucanos a compra de 65% dos direitos econômicos, mas ainda depende de liberação dos baianos para contratá-lo. Osorio explicou a procura.

“É um caso similar a Luiz Eduardo (zagueiro que veio do São Caetano). Neste caso foi mais Luis (auxiliar), ele fez uma pesquisa e definiu três jogadores. No final, optamos pelo Rogério”, disse o Lorde.