Osorio pede que jogadores assediados estejam com o coração no São Paulo

  • Por Lancepress
  • 17/07/2015 13h46

O técnico Juan Carlos Osorio não deixou de criticar a diretoria pela saída de jogadores

Folhapress Juan Carlos Osório

As ofertas de clubes estrangeiros por Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano e Jonathan Cafu está deixando o técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, apreensivo. O treinador afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que não se envolve com os assuntos relacionados aos vínculos dos jogadores com os quais trabalha, porém, mesmo com a possibilidade de irem embora, o colombiano afirma que é preciso que todos estejam empenhados no melhor para o time neste momento.

“Trato sempre de estar longe, não perto, dos contratos dos jogadores. Respeito muito e não me envolvo nessas decisões. Tenho repetido: a única coisa que demando e digo aos jogadores é que seu coração esteja com o são Paulo. Se é assim, muito obrigado. De outra forma, o jogador está livre de tomar sua própria decisão”, afirmou Osorio.

Para Osorio, a instabilidade com que os treinadores trabalham no Brasil faz com que estes profissionais não consigam intervir quando este assédio aos seus jogadores acontece. Sobre o caso do centroavante Luis Fabiano, que tem contrato com o São Paulo até o fim de dezembro e que recebeu proposta do Cruz Azul, do México, o técnico afirma que, caso tivesse estabilidade no cargo, pediria a renovação do contrato do atacante.

“É muito difícil renovar com um jogador quando não se tem certeza se o treinador ficará ou não. Eu, como todos os técnicos, estamos a três ou quatro derrotas para uma crise. Não há planejamento a longo prazo. Brasil, como Argentina e Colômbia, não há processo. É muito difícil. O que conheço da Inglaterra faria renovar, porque o treinador ficaria até cinco anos”, disse o colombiano.

Diante da indefinição sobre a permanência do atacante, Osorio não garantiu a presença do jogador na partida deste domingo, contra o Sport, na Arena Pernambuco, às 16h,pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador também descartou a uma troca de Luis Fabiano por algum jogador do clube mexicano:

“Não sei se conto com ele. Hoje não treinou com a equipe titular. Falei com ele ontem. Se ele acha que esse contrato é o melhor para ele, entendo perfeitamente. Se o coração dele não está aqui agora, não é justo colocá-lo no time. Conheço muito bem o Cruz Azul (MEX), porque me ofereceu para ser treinador. Estudei, vi vídeos e sei que há muito bons jogadores, mas não poderemos fazer nenhuma troca com eles”, afirmou o técnico.

Apesar das indefinicões quanto ao futuro do elenco tricolor, Osorio garantiu que a ambição do São Paulo por títulos permanecerá.

“Independentemente de sair os dois, vamos brigar e dar tudo para competir. A única coisa difícil e perder jogadores a três dias de conseguir trazer reforços. Já passei por situações de perder os melhores e a vida continuou “. completou.

Recentemente, o São Paulo vendeu jogadores importantes como Souza, Denílson e Paulo Miranda. Dória, que estava emprestado pelo Olympique de Marselha, da França, foi devolvido, mas pode ser recontratado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.