Ospina fica a dois minutos de igualar marca de lendário goleiro colombiano
São Paulo, 19 jun (EFE).- O gol anotado por Gervinho, a favor da Costa do Marfim, aos 28 minutos do segundo tempo, que diminuiu a vantagem da Colômbia no duelo válido pelo Grupo C, deixou David Ospina a um passo, mais precisamente 120 segundos, de igualar o registro de imbatibilidade do histórico René Higuita em Copas do Mundo.
O lendário goleiro Higuita não tomou gol durante 165 minutos ao longo do Mundial da Itália 1990, no qual a Colômbia, até agora, obteve seu melhor resultado, única ocasião na qual chegou às oitavas de final em todas suas participações.
A Colômbia venceu os Emirados Árabes na primeira partida daquela edição por 2 a 0, embora na seguinte foi derrotada pela Iugoslávia por 1 a 0. Davor Jozic anotou o gol do triunfo balcânico. Até esse momento Higuita não havia tomado nenhum gol.
Ospina, que brilhou perante a Costa do Marfim, não pôde ultrapassar a marca de Higuita, já que o atacante da Roma, Gervinho, marcou um gol faltando apenas dois minutos para igualar a marcar o mítico goleiro.
Higuita foi um dos mais firmes representantes da grande geração do futebol da Colômbia. Aquele que chegou a entusiasmar por seu futebol e seu descaramento. O que deslumbrou o mundo pelas mãos de Francisco Maturana.
Ospina agora faz parte dos herdeiros. Aqueles que querem recuperar os sucessos daquela Colômbia que tantos admiravam. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.