Osvaldo vê Ganso mais talentoso que meias da Seleção Brasileira de Felipão

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2014 08h53
Osvaldo garante profissionalismo são-paulino diante do Ituano

As boas atuações de Paulo Henrique Ganso tem sido o principal assunto do momento no São Paulo. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19), Osvaldo elogiou seu companheiro de time e lamentou a ausência do meia na seleção brasileira de Felipão que disputará a Copa do Mundo de 2014. Segundo o atacante, os meias que representarão o Brasil no Mundial não tem o mesmo talento de Ganso.

Oswaldo lembrou que Ganso era um dos nomes preferidos da torcida brasileira para ir a Copa do Mundo de 2010 e exaltou o camisa 10 Tricolor. “Ganso, quando surgiu no Santos, quase foi para a última Copa. Bateu na trave, teve problemas de lesões que o atrapalharam. No São Paulo ele teve momentos difíceis, como todos tiveram aqui. Agora está fazendo aquilo que o Muricy pede, entrar na área. Eu não vejo nenhum meia na seleção com talento que o Ganso tem. Na seleção tem mais meias que carregam a bola, de velocidade. Está falando esse meia que pensa mais na seleção”, opinou.

O centroavante são-paulino lamentou o fraco desempenho do time na temporada do ano passado e justificou a ausência de jogadores do clube nos planos de Felipão. “Com certeza, acho que a eliminação na Libertadores [para o Atlético-MG, nas oitavas-de-final] atrapalha. Tanto o Luis [Fabiano, atacante], eu… eu tinha ido quatro vezes seguidas com o Felipão. Quando a equipe não está num bom momento, acaba que atrapalha o plano do treinador. Não fosse isso, o Ganso, Luis qualquer outro jogador poderiam. Acabou que jogadores do São Paulo não tiveram tantas chances na convocação final do Felipão”, disse.

Sequência do Brasileirão

O próximo compromisso do time do técnico Muricy Ramalho pelo Campeonato Brasileiro é o Fluminense, no Maracanã. Na rodada anterior, o Tricolor bateu o Flamengo no mesmo estádio por 2 a 0. “São duas equipes parecidas, mas a gente tem tudo para arrancar mais uma vitória fora de casa. O time do Fluminense é parecido com o do São Paulo, bom tecnicamente, marcando forte e saindo rápido com a bola nos pés”, analisou Osvaldo. 

O Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse o www.jovempan.com.br a partir das 22h.

Com nove pontos em cinco partidas, o São Paulo ocupa a sétima colocação, apenas um ponto distante do G-4 e dois da liderança. “Antes da parada para a Copa do Mundo, seria importante arrancar na frente. O Muricy tem falado todos os dias que a nossa meta é terminar no G-4, porque depois da Copa, será um outro campeonato. Então temos que aproveitar o máximo possível e somar pontos”, finalizou.