Oswaldo de Oliveira muda de ideia e relaciona Valdivia para jogo de sábado
Uma surpresa marcou o fim da entrevista coletiva do técnico Oswaldo de Oliveira na manhã desta sexta-feira (03). Após anunciar que o meia Valdivia não seria relacionado para a partida de sábado contra o Mogi Mirim, no Allianz Parque, o treinador teve uma conversa com o jogador e voltou à sala de imprensa para comunicar que havia mudado de ideia.
“Pessoal, o Valdivia será relacionado. Ele treinou muito bem hoje, e vai para o banco”, disse Oswaldo, surpreendentemente, minutos depois de falar que o chileno estava fora do jogo. “Com a ida do Valdivia para a seleção, perdi a chance de vê-lo melhor. Ficamos sem saber muito bem o que foi feito na seleção chilena, e o único relato que veio é que o Valdivia treinou bem. Para mim, isto não é suficiente. Ele não está relacionado”, comunicou o técnico primeiramente.
Com isso, Valdivia deve ficar no banco de reservas e pode jogar pela primeira vez desde 7 de dezembro do ano passado, quando entrou em campo lesionado diante do Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia inicial era poupá-lo no sábado e fazer uma avaliação de seu desempenho em jogo treino contra o São Caetano, na segunda-feira, para saber se poderia jogar na última rodada da primeira fase do Paulistão.
Derrota sentida
Oswaldo também comentou sobre a derrota para o Red Bull na última rodada. Nem queria voltar a falar disto, mas foi muito sentida. Poderíamos hoje estar numa situação bem melhor (na tabela). Mas ainda podemos evoluir e ficar em uma posição melhor para disputar a fase final. Estes dois últimos jogos são muito importantes”, analisou. O Palmeiras é o quarto colocado na classificação geral do Campeonato Paulista e, se manter a posição, terá de disputar as quartas de final fora da capital.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.