Oswaldo elogia estreia de Gabriel: “tem coragem e humildade”

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2015 12h17
O jogador Gabriel Jesus, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do CA Bragantino, durante partida válida pela oitava rodada do Campeonat Paulista, Série A1, na arena Allianz Parque. São Paulo/SP, Brasil - 07/03/2015. Foto: Cesar Greco / Fotoarena Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação Atacante Gabriel Jesus estreia pelo Palmeiras aos 17 anos

Após vencer o Bragantino por 1 a 0, ontem, no Allianz Parque, o técnico Oswaldo de Oliveira elogiou Gabriel Jesus que, aos 17 anos, estreou pelo time profissional do Palmeiras. Em meio à euforia, porém, o técnico do Verdão avisa que é preciso ter calma e que o jovem atacante não será relacionado para o clássico contra o Santos.

“Foi bom, eu gostei, ele teve uma participação dinâmica, fez algumas coisas diferentes, acho que foi um primeiro passo interessante para o Gabriel”, afirmou Oswaldo pregando cautela com o camisa 33.

Acostumado a trabalhar com jovens, o treinador palmeirense ressaltou que tomará muito cuidado para não queimar etapas com o atacante e ainda elogiou a postura do da joia palmeirense: “é claro, a gente tem uma expectativa muito positiva, muito otimista. Nós temos que resguardá-lo e tomar os cuidados que são convenientes para um menino da idade dele que, de repente, se vê cercado de toda essa euforia, aclamação no estádio sem ele ter produzido alguma coisa. Mas ele é um garoto muito centrado, muito bacaninha. Ele reage muito bem, e eu sempre digo que ele tem duas propriedades muito importantes para o craque: uma é a coragem e a outra é a humildade”.

Questionado se a ser pressionado para escalar o garoto pode ser um incomodo, Oswaldo se diz muito bem preparado para lidar com isso, mesmo que a pressão venha da diretoria ou torcida: “eu estou muito preparado para isso. É uma situação que eu já sei lidar bastante, é recorrente na minha carreira. Uma coisa que eu aprendi a administrar e a me envolver muito é exatamente essa progressão. Então, essa experiência eu já vivi muito. E se tem uma coisa que sei fazer é observar isso. O pessoal vai ter que ter um pouquinho de calma porque só vou fazer na hora que achar que devo fazer mesmo. Porque, diferentemente do emocional, o treinador tem que ter o racional pra controlar esse tipo de coisa e saber fazer, saber administrar”, exclamou o treinador alviverde.

Oswaldo ainda completou dizendo que Gabriel não irá para o próximo jogo do Palmeiras no Paulista, o clássico contra o Santos, que acontecerá na próxima quarta-feira (11), às 22h, na Vila Belmiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.