Oswaldo elogia Gabriel e diz que não sabia que Damião jogava com dores

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2014 08h46
  • BlueSky
Gabriel abriu o placar para o Santos na Vila Belmiro Folhapress Santos supera o Princesa de Solimões e avança na Copa do Brasil

Após espantar a zebra e eliminar o modesto Princesa do Solimões da Copa do Brasil, o Santos se concentra nos cinco jogos que restam do Campeonato Brasileiro antes da parada da Copa do Mundo. Após a partida diante dos amazonenses, o técnico Oswaldo de Oliveira celebrou a boa atuação de Gabriel [que marcou o primeiro dos quatro gols alvinegros], mas pediu calma com o jovem atacante. O treinador voltou a defender Leandro Damião, que teve lesão constatada e deve voltar apenas depois do Mundial 2014. Oswaldo rebateu as críticas de Luis Alvaro de Oliveira, ex-presidente do clube, que afirmou que não contrataria de forma alguma o ex-colorado.

As atuações do jovem Gabriel tem agradado muito a torcida santista, ainda mais na função de centroavante, posição que Damião era cobrado para brilhar. Apesar disso, o treinador pediu cautela com a joia santista. “Ele vem rendendo bem nas duas funções [como centroavante e jogando mais atrás]. Acho que ele ainda tem que ganhar mais maturidade com alguns lances decisivos do jogo, mas o interessante é que é um jogador decisivo, que está sempre pronto para finalizar. A evolução dele é uma questão de tempo”, avaliou.

Oswaldo foi novamente bombardeado de perguntas sobre Leandro Damião, que teve lesão constatada e pode ficar até 90 dias longe dos gramados. Em entrevista exclusiva á Jovem Pan, Luis Alvaro de Oliveira, ex-presidente do Peixe, criticou a contratação de Leandro Damião, afirmando que o atleta não teria capacidade nem de atuar entre os reservas santistas. O treinador rebateu o ex-mandatário. “Acho que a contratação do Leandro Damião foi excelente pro Santos. A minha expecatativa é que ele retorne e que dê conta do recado”, disse.

Com o anúncio de lesão de Damião, vieram os rumores de que ele estaria atuando com dores desde que chegou ao Santos. Oswaldo disse não ter conhecimento sobre o caso. “Ele nunca externou que ele tinha dores. Eu achava porque o comportamento técnico dele estava diferente do que eu estava acostumava ver. Ele é um cara muito contido, não passava muita apreensão”, finalizou.

O Santos retorna aos gramados neste domingo (18) para enfrentar o Atlético-MG, na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.