Oswaldo elogia Princesa do Solimões: “se entregaram de forma integral”

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2014 09h07

O técnico Oswaldo de Oliveira elogiou a postura do Princesa do Solimões no jogo

Ivan Storti/Santos FC/Divulgação Oswaldo de Oliveira em jogo do Santos contra Princesa do Solimões

Na noite da última quinta-feira (8), o Santos entrou em campo na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), para enfrentar o Princesa do Solimões, em jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, e não demorou para fazer 2 a 0. Porém, o resultado que eliminaria o duelo de volta não durou muito e, no começo do primeiro tempo, a equipe da Vila Belmiro tomou um gol do time amazonense e não foi capaz de marcar outro para aumentar a vantagem. Assim, o triunfo por 2 a 1 não teve um gosto tão bom.

Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira falou com a imprensa e o comandante do alvinegro praiano fez questão de deixar claro que não foi o Santos que se complicou na etapa complementar, mas sim foi o oponente que soube jogar.

“Santos não complicou nada. Nós tivemos um adversário pela frente e temos que respeitar. Eles estavam muito motivados, é um time que tem um sentido coletivo muito bom. Esse é o tipo de dificuldade que o Santos encontrou”, disse o treinador, que elogiou bastante o empenho do Princesa do Solimões.

“Nós tentamos manter o resultado, manter a vitória, mas temos que levar em consideração que o time da casa, muito motivado, talvez jogando o jogo mais importante deles, talvez de toda a história do clube, isso é muito legítimo. A gente lia nos semblante dos jogadores, eles se entregaram de forma integral. Temos que admitir que, quando a gente encontra esse tipo de adversidade, o jogo sempre fica mais difícil”, observou.

O treinador do Santos também falou sobre as atuações do zagueiro Bruno Uvini e do meia Lucas Lima. Para Oswaldo de Oliveira, o defensor, que não atuava há seis meses, sentiu as diferenças de condições climáticas depois de voltar da Europa.

“Jogar aqui, com essa umidade, faz toda a diferença para um jogador. Apesar de ele já estar treinando conosco há bastante tempo, bem condicionado, mas chega nestas circunstâncias e acaba sentindo”, frisou.

Em relação ao meio-campista, o comandante disse que aprovou a apresentação do jogador, assim como da atuação de Uvini.

“O Lucas (Lima), principalmente no primeiro tempo, se movimentou muito bem, articulou bem a equipe. Gostei bem do desempenho dos dois”, finalizou Oswaldo de Oliveira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.