Oswaldo exalta Gabriel e admite: “se continuar assim, será titular”

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2014 08h29
  • BlueSky
Santos FC/Divulgação Gabriel marca dois diante do Mixto e pressiona Leandro Damião por titularidade

Após bater o Mixto por 3 a 0 e confirmar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Santos volta suas atenção para o Campeonato Brasileiro, torneio no qual estreia diante do Sport no próximo domingo (20). O jovem Gabriel de apenas 17 anos foi o destaque da vitória do Peixe sobre o time mato-grossense e colocou mais pressão no contestado Leandro Damião, que não teve condições físicas de entrar em campo. O técnico Oswaldo de Oliveira garantiu que se a revelação santista mantiver o nível das atuações, será escalado de qualquer forma, ao lado ou não do ex-atacante do Internacional. O treinador ainda disse que vê com muito otimisto a participação de seu time no Campeonato Brasileiro.

► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

A boa atuação de “Gabigol”, como é chamado desde as categorias de base, fez a torcida pedir sua escalação como titular, demonstrando clara insatisfação com o desempenho de Leandro Damião, principal contratação da equipe para a temporada. “Não sou capaz de adivinhar nada. Eles vão jogar e a pressão no futebol é sempre assim. Ele [Damião] foi contratado por um valor que se comenta diariamente [42 mihões de reais], ele não fez o gol que esperávamos no Campeonato Paulista e vamos saber lidar com isso. Se os dois vão jogar juntos, vamos observar”, disse.

Para Oswaldo, se Gabriel seguir se destacando no setor ofensivo do Peixe será impossível deixá-lo como opção no banco de reservas. “Se ele continuar jogando bem, ele vai ocupar a nove, a oito ou a sete, em algum lugar ele vai jogar. Ele tem faro de gol e está se habituando a jogar no time titular do Santos”, avaliou o comandante santista.

Já pensando na preparação do time para a estreia no Campeonato Brasileiro diante do Sport, no próximo domingo, Oswaldo disse estar tranquilo com o grupo que tem em mãos. “Tenho muita confiança no nosso trabalho e no desenvolvimento dos nossos meninos. Acredito que eles vão amadurecer a medida que forem jogando e isso me deixa muito otimista. Vejo com muito otimismo a participação do Santos no Campeonato Brasileiro. Temos que jogar e provar que isso pode acontecer”, ressaltou. Segundo o treinador, Cícero e Leandro Damião ainda serão reavaliados para saber se poderão atuar na estreia do Peixe pelo torneio nacional.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.