Oswaldo exalta “saxofonista” Robinho e o vê motivado em retorno

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2014 08h06

Robinho abriu o placar para o Santos e ajudou a equipe a se classificar contra o Londrina

Folhapress Robinho comemora gol do Santos contra o Londrina

Em sua segunda partida com a camisa do Santos desde o seu retorno, Robinho novamente brilhou ao comandar a equipe na vitória da Santos por 2 a 0 contra o Londrina na última quinta-feira, em partida válida pela Copa do Brasil. A qualidade do jogador foi tamanha que o técnico Oswaldo de Oliveira comparou o estilo do atacante com música, de um modo quase literal.

“Eu gosto de música, eu gosto de saxofone. E o saxofonista a motivação dele é quando ele vê que todo mundo está extasiado com que ele está fazendo e ele capricha ainda mais. Quando o Robinho passa, em todo lugar tem foto dele, lembrança, pedalada, não sei mais o quê. Ele pensa ‘eu vou arrebentar outra vez’”, comentou o treinador sobre o ídolo alvinegro, autor de um gol e uma assistência contra o Londrina.

Robinho foi emprestado ao Santos por um ano pelo Milan na última semana e já fez a sua estreia no último domingo, no clássico contra o Corinthians. Apesar da boa atuação, o atacante passou em branco na derrota da equipe da Baixada Santista. No jogo da última quarta, o camisa 7 teve outra grande apresentação, marcando um bonito gol e fazendo praticamente toda a jogada para o gol de Rildo, que garantiu a classificação santista para a próxima fase da Copa do Brasil.

“O Robinho é um jogador que eu acompanhei desde início. Naquele Campeonato Brasileiro de 2002 eu sofri na pele. É um jogador fantástico, um dos melhores jogadores brasileiros dos últimos tempos. E com certeza um dos maiores do Santos. Nível de Neymar, Zico, Ronaldinho, acho esse cara fantástico, pela maneira como ele se porta dentro do campo, como consegue controlar o jogo e fazer as coisas que ele fez hoje”, disse Oswaldo, relembrando o Brasileiro de 2002, quando o Santos de Diego e Robinho eliminou o seu São Paulo nas quartas de final.

Apesar da clara melhora com o craque em capo, o técnico evitar projetar o time com Robinho na partida do próximo domingo contra o Cruzeiro, fundamental para as ambições santistas no Campeonato Brasileiro.

“A preocupação é o espaço de tempo que temos. Tivemos três dias e agora só dois, além do acumulo de dois jogos, mais a viagem. De qualquer maneira acho que ele vai reagir muito bem”, projetou Oswaldo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.