Oswaldo indica Rafael Marques de centroavante e lamenta lesões

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2015 18h56
SÃO PAULO, SP - 29.05.2015: TREINO DO PALMEIRAS - O técnico Oswaldo de Oliveira, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva antes do treinamento na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena) Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação O treinador alviverde lamentou a dificuldade de repetir a escalação e as dificuldades físicas dos jogadores

As entrevistas coletivas do técnico Oswaldo de Oliveira têm virado rotina, especialmente nesse momento de pressão sobre seu trabalho. Nesta sexta-feira (29), o comandante palmeirense conversou com a imprensa pela terceira vez na semana e falou sobre a expectativa para o clássico contra o Corinthians, as alternativas para escalar a equipe e a possibilidade de ser demitido.

“Sempre tem pressão. Um jogo desses sempre (contra o Corinthians) encerra muita coisa, é um jogo importante, um clássico. Essa questão de permanência ou não, não posso responder. Se dependesse de mim, eu permaneceria. Só isso que eu posso dizer”, disse Oswaldo. “Para mim, ganhando ou não, quero estar aqui na segunda-feira trabalhando normalmente”.

Com as fracas atuações de Cristaldo e Leandro Pereira, Rafael Marques, que volta ao time após sofrer com uma forte gripe, pode deixar o meio para ser o centroavante. “O Rafa me dá muitas opções. Ele pode atuar nas quatro posições da frente. Da forma como nós jogamos, com uma linha de três e um na área, o Rafa pode ocupar qualquer uma dessas quatro. Vejo de forma interessante usar Kelvin e Dudu e utilizar o Rafa também. Essa possibilidade existe”, afirmou.

Oswaldo confirmou que Valdivia vai para o jogo no domingo, mas lamentou o estado físico ruim dos jogadores. “São atletas que vieram de vários clubes diferentes, inclusive da Europa, da Ásia. O número (de lesões) era muito grande. Houve muita mudança também na comissão técnica do Palmeiras. Nós não tínhamos avaliação de todo mundo”, justificou. “O Cleiton é um desses jogadores que sentiram muito a readaptação. A gente está sentindo que ele está evoluindo aos poucos, se adaptando aos poucos”.

E justamente as lesões impedem que o time seja repetido – e ganhe mais entrosamento. “A gente não tem conseguido repetir a equipe. Se eu tivesse a oportunidade, estaria repetindo mais. Meu objetivo é chegar no momento em que eu tenha a chance de pelo menos ter a maioria dos jogadores”, disse o treinador, que ainda elogiou a torcida alviverde.

“Agradeço aos torcedores, eles estão impecáveis. O comportamento tem sido excelente. Digo que todos aqui estão trabalhando muito para dar a eles o que estão esperando”. No domingo, o Palmeiras não terá o apoio maciço de seu torcedor, uma vez que o duelo contra o Corinthians acontecerá na Arena do rival e será válido pela quarta rodada do Brasileirão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.