Oswaldo reconhece méritos do Ituano, mas diz que derrota foi responsabilidade do Santos

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2014 09h51
  • BlueSky
Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação Oswaldo de Oliveira teve estrela na vitória sobre o Penapolense

Pela segunda vez no Campeonato Paulista, o melhor ataque passou em branco. O Santos, que marcou 46 gols em 18 jogos, não conseguiu furar a defesa do Ituano – a menos vasada, com dez gols sofridos – e ainda sofreu um gol, o que deixou o time da baixada santista em desvantagem na decisão do estadual. Para o técnico santista, Oswaldo de Oliveira, o resultado teve muitos méritos do Ituano, mas a apresentação do Santos não foi comum. “Eles são uma equipe bem organizada, mas nós jogamos muito abaixo, permitindo que o adversário se antecipasse. Mas o Santos não vai jogar mal duas vezes seguidas. Temos tempo suficiente para nos reerguermos, jogar melhor e vencer”.

Segundo ele, não adianta espernear, pois a derrota já foi consumada, mas tem que treinar para superar o ponto forte do Ituano. “Eles surpreenderam no início do jogo, com estratégia consciente que deu certo, foi um obstáculo para nós, e depois do gol tiveram retração natural e voltaram ao normal, que é eficiente e também criou dificuldade. Para o próximo jogo precisamos nos organizar para furar o bloqueio, que certamente será maior”.

O treinador também destacou Cícero, que perdeu pênalti no primeiro tempo e poderia ter mudado a história do jogo. Ele disse que o meia assumiu a responsabilidade de culpa pela derrota perante o elenco, mas que não se preocupa com a atitude.

“É natural, prova de humildade. Ele é experiente, pode se reabilitar e jogar bem semana que vem”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.