Oswaldo responde provocação de Guerrero: “estaria feliz se estivesse na final”

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2015 14h51
SÃO PAULO, SP - 24.04.2015 - TREINO DO PALMEIRAS: O técnico Oswaldo de Oliveira, da SE Palmeiras, concede entrevista após treinamento na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena) Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Oswaldo de Oliveira enalteceu sua amizade com Marcelo Fernandes

O técnico Oswaldo de Oliveira conceceu entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), pouco depois do atacante Guerrero, do Corinthians, fazer o mesmo. Com isso, o comandante alviverde pode responder à provocação do peruano, que disse que os corintianos “gostam de jogos grandes” e que Santos e Palmeiras “podem se matar” enquanto o alvinegro foca a Libertadores.

“Provavelmente ele tem que manter o foco no que tem pela frente. É inegável que a Libertadores tem peso maior do que um Paulista. Mas estamos muitos felizes de chegar à final, e tenho certeza de que o Corinthians também estaria se tivesse chegado”, rebateu Oswaldo. No último domingio, após perder a semifinal do Paulistão nos pênaltis, os corintianos Elias e Petros saíram chorando do gramado.

O comandante alviverde também foi bastante questionado sobre a escalação da equipe para a primeira final do Estadual contra o Santos, no domingo (26), mas fugiu das respostas. “Fernando Prass vai começar o jogo, só isto”, disse, antes de explicar a razão do mistério. “Quando se trabalha no Bayern, você não quer nem saber do adversário. Mas com o equilíbrio de forças do Paulista, é natural que Palmeiras e Santos se resguardem, porque o interesse final é o resultado”.

Oswaldo também falou sobre o técnico santista Marcelo Fernandes, com quem trabalhou em sua passagem pelo Peixe entre 2013 e 2014. “O Marcelo em determinado momento era meu confidente. E como ele tinha bons conselhos, trocava muita ideia com ele. Mas hoje estamos em equipes distintas”, revelou. “Se perdermos para o Santos dele não vai ser tão ruim. A gente continua se falando, esta semana que demos uma trégua, mas ele está sempre manifestando a vontade de vir a São Paulo para tomar uma, de irmos para lá jogar uma pelada”.

Palmeiras e Santos se enfrentam no Allianz Parque neste domingo (26), às 16h, pela partida de ida da final do Campeonato Paulista. Uma semana depois, será a vez do duelo acontecer na Vila Belmiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.