Oswaldo se preocupa com Valdivia, mas não em dar espetáculo
O treinador Oswaldo de Oliveira não conseguiu fugir das perguntas a respeito de Valdivia em entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta tarde de sexta-feira (20). Segundo o comandante palmeirense, o camisa 10 está chateado por não ter sido dispensado da Seleção Chilena pelo técnico Jorge Sampaoli e, assim, não poder terminar sua recuperação no Verdão.
“Ele ficou chateado porque queria jogar primeiro aqui. Mas ele tem de respeitar a data-Fifa. Ele sabe do seu estágio e vai passar isso para as pessoas que têm essa responsabilidade lá na Seleção Chilena. Espero que ele volte e possa dar continuidade aqui”, disse Oswaldo, que admitiu estar preocupado com a condição física do jogador. “Nos preocupamos porque das outras vezes que ele foi para lá, voltou machucado”.
Os argentinos Tobio e Allione desfalcam o Verdão na partida do domingo (22) diante do São Bernardo. Segundo o treinador, a ausência dos gringos, que estão pendurados, se deve a lesões, e não à possibilidade de ficarem suspensos o clássico contra o São Paulo. Nos seus lugares jogarão Vitor Ramos e Rafael Marques, respectivamente. Apesar das especulações, o jovem Nathan não será titular na zaga do alviverde.
“Temos um grupo grande de jogadores. Temos 70 jogos no ano. Nathan foi utilizado na Selação Brasileira. Temos grandes jogadores pra posição. Não trabalho pra um jogador, trabalho para uma equipe. Vamos com calma. É com esse pensamento que pretendo utilizar todos os jogadores que estão aqui”, explicou Oswaldo de Oliveira, que, por fim, diz não se preocupar em exibir um futebol vistoso. “Quem dá espetáculo hoje é Barcelona e Real Madrid. Nosso time está em formação, não estamos preocupados com espetáculos. Queremos primeiro um time competitivo”.
O Palmeiras recebe o São Bernardo no domingo às 19h30 pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Líder do Grupo 3, o Verdão tem 21 pontos contra 15 do Botafogo-SP, segundo colocado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.