Ouro no futebol garante melhor campanha do Brasil em Olimpíadas
A vitória da seleção brasileira na final do futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro sobre a Alemanha nos pênaltis, no Maracanã, garantiu a melhor campanha do Brasil em Olimpíadas. Com seis medalhas de ouro, o país superou o recorde de cinco medalhas obtidas em Atenas-2004.
Em relação ao número de medalhas, o Brasil garantiu 18 até o penúltimo dia de competição, uma a mais que as 17 registradas nos jogos de Londres, em 2012. Neste domingo, a Seleção Masculina de Vôlei disputará o primeiro lugar contra a Itália, podendo conquistar a sétima medalha de ouro.
Pela manhã, a dupla de canoístas formada pelos baianos Isaquias Queiroz e Erlon Silva havia assegurado o recorde numérico de medalhas ao conquistar a prata na prova de 1000 metros da canoa dupla.
Além de Isaquias ser o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas em uma mesma edição dos jogos, o país garantiu, pela primeira vez, a conquista de 18 medalhas em uma olimpíada.
Com a conquista do ouro no futebol, o Brasil saltou para o 13º lugar no quadro de medalhas, também a melhor campanha de sua história nesse ranqueamento. Nesse quesito, a melhor campanha já registrada havia sido o 16° lugar nos Jogos de Atenas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.