Após acidente de Rossi, Yamaha confirma fraturas e cirurgia
Dono de sete títulos na MotoGP, o italiano Valentino Rossi deve perder parte da reta final da atual temporada, após sofrer grave acidente num treino de enduro, perto da cidade de Urbino, em seu país. Ele sofreu fraturas na perna direita nesta quinta-feira (31) e terá que ser submetido a cirurgia.
As fraturas foram confirmadas no início desta noite pela Yamaha. De acordo com a equipe do piloto na MotoGP, o italiano fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita. “O piloto italiano de 38 anos será submetido a cirurgia assim que possível”, anunciou a Yamaha, sem informar detalhes sobre a situação de Rossi.
A equipe não informou sobre previsão de recuperação física e sobre o eventual retorno do piloto para as últimas provas do ano Mas é certo que sua presença já está vetada para a próxima corrida, em San Marino, no dia 10 de setembro. Depois desta, ainda faltarão cinco etapas para o fim do campeonato.
As fraturas já haviam sido informadas pelos familiares do piloto, mas o hospital só confirmou as graves lesões no início desta noite. “Valentino não está otimista, é um desastre”, dissera Graziano Rossi, pai do piloto, em entrevista à agência Ansa. As lesões acontecem na mesma perna que Rossi fraturou em 2010, durante treino livre da etapa da Itália da MotoGP.
Vice-campeão da MotoGP nas últimas três temporadas, o italiano ocupa o quarto lugar geral do atual campeonato. Tem 157 pontos, contra 183 do compatriota Andrea Dovizioso, da Ducati, que lidera a temporada. Com a ausência na próxima etapa, Rossi se despede da briga pelo título.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.