Brasil vence Venezuela e conquista 31º título do Sul-Americano de vôlei
O Brasil derrotou na noite desta sexta-feira a Venezuela, por 3 sets a 0, e conquistou seu 31º título em 32 edições do Campeonato Sul-Americano de Voleibol Masculino, que foi disputado no Chile, garantindo vaga no Campeonato Mundial de 2018, que será realizado na Bulgária e na Itália.
A seleção brasileira não teve muitas dificuldades para vencer o time venezuelano, com parciais de 25-21, 25-6 e 25-18, e faturou o título da competição de forma invicta, o primeiro sob a batuta de Renan Dal Zotto, o sucessor de Bernardinho no comando da seleção.
O principal pontuador do Brasil foi Wallace, com 13 anotações, seguido por Lucarelli e Lucão, que somaram 12 e 10 pontos respectivamente, enquanto pelo lado venezuelano o destaque foi Emerson Rodrigues, com nove pontos.
“Conquistamos nosso objetivo. Encerramos o torneio de forma invicta, algo que não é fácil de conseguir. Agora temos o Mundial pela frente, e vamos treinar forte, pois será um campeonato muito mais difícil”, afirmou Wallace.
Já o capitão da equipe, o levantador Bruninho, disse que a seleção jogou “com muita concentração” durante todo o campeonato e fez uma “boa partida” hoje. “Estou muito contente com meus companheiros, foi um prazer jogar para o público chileno e receber o carinho de todas as pessoas”, disse.
Com o Brasil garantido no Mundial, a Venezuela terá que disputar a segunda vaga do continente na competição com Argentina, Chile e Colômbia no fim deste mês.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.