Bruno Senna quebra jejum brasileiro e é campeão do Mundial de Endurance

  • Por Jovem Pan
  • 18/11/2017 17h58 - Atualizado em 18/11/2017 20h12
Reprodução / Instagram / FIA WEC Bruno Senna é o primeiro brasileiro campeão de Endurance desde 1987

O piloto brasileiro Bruno Senna venceu as 6 Horas do Bahrein e ficou com o título do Mundial de Endurance de 2017 na categoria LMP2. É a primeira vez em 30 anos que um brasileiro se torna campeão da principal categoria de corridas de resistência, que tem como principal prova as 24 Horas de Le Mans.

Ao lado do francês Julien Canal, o sobrinho de Ayrton Senna levou a melhor de forma emocionante. Na última hora da prova, o carro da equipe Rebellion teve problemas hidráulicos e acabou perdendo a vantagem que havia alcançado.

Buno Senna é o primeiro brasileiro vencedor de endurance desde Raul Boesel, campeão do extinto World Sportscar Championship em 1987.

Além disso, Bruno se tornou o quarto brasileiro a ser campeão em 2017 no mundo do automobilismo. Também neste final de semana, Pietro Fittipaldi foi campeão da Formula World Series. Lucas di Grassi foi o vencedor da temporada da Fórmula E e Victor Franzoni ficou com o título da Pro Mazda, considerado o segundo degrau até uma vaga na Fórmula Indy.

Além do sobrinho de Senna e do neto de Emerson Fittipaldi, outro grande sobrenome do automobilismo brasileiro também compete neste fim de semana. No domingo, Pedro Piquet, filho mais novo de Nelson Piquet, largará em sexto no GP de Macau da Fórmula 3.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.