Camisa 10 da Atalanta fala sobre crise na Itália: ‘Pensávamos que era só uma gripe’

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2020 14h09 - Atualizado em 23/03/2020 14h10
EFE/ Paolo Magni Papu Gómez é o camisa 10 da Atalanta

Papu Gómez, astro da sensação Atalanta, afirmou que as autoridades italianas demoraram a perceber o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Em entrevista ao jornal “Olé”, o meio-campista, que vive em uma das cidades mais contaminadas na Itália, disse que a população menosprezou o vírus.

“A verdade é não sei se as autoridades souberam lidar bem com esta situação. No início pensávamos todos que era só mais uma gripe, igual às que surgem em todos os outros invernos, e continuamos fazendo tudo normalmente. Só que quando a crise chegou é que tomamos consciência do que estava realmente acontecendo”, declarou.

O camisa 10 da Atalanta também comentou que não achou correta a decisão de disputar a partida diante do Valencia, válida pelas oitavas da Champions League, com os portões abertos, em Bérgamo, no dia 19 de fevereiro. Na ocasião, o novo coronavírus já circulava no país.

“Foi errado ter disputado essa partida. Ainda ninguém tinha consciência do fato do jogo ser um foco de contágio enorme. Foi um dia histórico para a região, milhares de pessoas deslocaram-se a Milão, a minha mulher demorou três horas a chegar ao Estádio quando demora 40 minutos habitualmente. Foi ai que a situação começou a ficar fora de controlo”, reconheceu.

Papu Gómez é peça-chave no esquema da Atalanta, que detém o melhor ataque do Campeonato Italiano e está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões.

As competições, entretanto, não possuem data para voltar. A Itália é o país que mais contabilizou mortes em decorrência da Covid-19, tendo um número oficial de 5.476 óbitos. Ao todo, 59.138 foram infectadas no país.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.