CAS confirma investigação contra russo medalhista no curling em PyeongChang

  • Por EFE
  • 19/02/2018 10h49
JAVIER ETXEZARRETA / EFE Aleksandr Krushelnitckii havia ganhado a medalha de bronze nas duplas mistas do curling ao lado da esposa Anastasia Bryzgalova

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) divulgou nesta segunda-feira (19) a abertura de procedimento por “possível caso de doping”, em que estaria envolvido o russo Aleksandr Krushelnitckii, medalhalista de bronze nas duplas mistas do curling, nos Jogos Olímpicos de Inverno.

No domingo (18), a imprensa russa veiculou que o atleta, que disputou a competição junto com a mulher, Anastasia Bryzgalova, havia testado positivo em exame antidoping para a substância meldonium.

Em comunicado divulgado nesta segunda, a CAS confirmou que a divisão antidoping para os Jogos de PyeongChang, na Coreia do Sul, abriu “um novo procedimento”, em que Krushelnitckii está envolvido.

A Corte Arbitral do Esporte ainda não determinou datas para o prosseguimento da investigação, nem sequer para uma audiência com o atleta. Além disso, publicou que não divulgará mais informações “por enquanto”.

A Rússia está banida dos Jogos Olímpicos de Inverno por conta do escândalo de doping nos Jogos de Sochi, em 2014. O COI permitiu a participação de 186 atletas convidados sob a alcunha de “Atletas Olímpicos da Rússia”, com uniforme sem a bandeira russa e sem direito a execução do hino nacional em caso de conquista de medalha de ouro.

Atualmente, os “Atletas Olímpicos da Rússia” ocupam a 20ª colocação no quadro de medalhas de PyeongChang, com três pratas e oito bronzes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.