Com 37 pontos de Westbrook, Thunder bate 76ers e ganha 8º jogo seguido na NBA

  • Por Estadão Conteúdo
  • 29/01/2018 11h11
Reprodução / Twitter / OKC ThunderRecordista na temporada passada, Westbrook já soma 15 triple-doubles nesta edição da NBA

Liderado por mais uma grande atuação de Russell Westbrook, o Oklahoma City Thunder bateu o Philadelphia 76ers por 122 a 112, em casa, em um dos jogos da rodada deste domingo (28) da NBA e emplacou a sua oitava vitória consecutiva nesta temporada regular da liga de basquete dos Estados Unidos.

O astro foi o cestinha do confronto, com 37 pontos, e ficou muito próximo de garantir um “triple-double” ao contabilizar ainda 14 assistências e nove rebotes. Paul George, com 31 pontos, também se destacou pela equipe anfitriã, que passou a ostentar 30 vitórias em 50 partidas e ocupa a quinta posição da Conferência Oeste.

Já o Philadelphia 76ers atualmente fecha a zona de classificação aos playoffs, na oitava colocação do Leste, agora com 22 derrotas em 46 jogos realizados. O time visitante contou com 27 pontos de Joel Embiid e com 22 de Ben Simmons, mas não conseguiu conter o grande momento vivido pelo Thunder nesta temporada.

Outro grande astro da NBA que foi decisivo na rodada deste domingo à noite foi LeBron James, que fez 25 pontos e distribuiu 14 assistências no triunfo do Cleveland Cavaliers sobre o Detroit Pistons, por 121 a 104, também em casa.

Foi o 29ª triunfo dos atuais vice-campeões da NBA em 48 partidas nesta temporada, retrospecto que assegurou a equipe na terceira posição da Conferência Leste, na qual os Pistons ocupam o nono lugar, agora com 26 derrotas em 48 jogos.

Kevin Love, com um “double-double” de 20 pontos e 11 rebotes, foi o outro principal nome da vitória dos Cavaliers, enquanto Anthony Tolliver e Tobias Harris também somaram 20 pontos cada um pela equipe visitante, que ainda contou com Andre Drummond contabilizando dois dígitos em dois fundamentos ao fazer 17 pontos e apanhar 11 rebotes.

O Toronto Raptors, por sua vez, se manteve consolidado na vice-liderança do Leste ao superar o Los Angeles Lakers por 123 a 111, em casa, em outro duelo da rodada deste domingo. A equipe canadense agora soma 33 triunfos em 38 jogos e só está atrás do Boston Celtics, líder desta conferência.

Impulsionado por uma forte atuação coletiva, com sete dos seus jogadores que foram para quadra somando no mínimo 11 pontos, os Raptors assim suplantaram os Lakers, que ocupam a 11ª posição do Oeste, com 30 derrotas em 49 partidas.

Outro vice-líder que venceu na rodada de domingo foi o Houston Rockets, segundo colocado do Oeste, que bateu o Phoenix Suns por 113 a 102, também como mandante, e passou a contabilizar 35 triunfos em 48 jogos.

O time teve como grande nome no confronto o astro James Harden, com 27 pontos e dez rebotes. Já Devin Booker foi o cestinha do duelo pela equipe visitante, com 31 pontos, mas não conseguiu evitar a 33ª derrota de sua equipe em 50 jogos, retrospecto que deixa os Suns na antepenúltima posição do Oeste.

Atuando por 15 minutos do duelo, o pivô brasileiro Nenê somou oito pontos, dois rebotes e uma assistência pelos Rockets, que só estão atrás do campeão Golden State Warriors na Conferência Oeste, cujo terceiro colocado é o San Antonio Spurs. Na rodada deste domingo, por sinal, os Spurs também venceram em casa ao superar o Sacramento Kings por 113 a 98.