Em clima de mudanças, Fórmula 1 troca GP da Espanha por Holanda
Na última semana, especulou-se no Brasil que a Fórmula 1 poderia trocar o autódromo de Interlagos, em São Paulo, por uma pista que nem está construída no Rio de Janeiro. Isso está longe de ser confirmado. Mas uma mudança, confirmada nesta terça-feira (14), indica que a categoria realmente está em fase de alterações.
A partir de 2020, o tradicional Grande Prêmio deixará de ser disputado na Espanha. No lugar entrará o Grande Prêmio da Holanda, no circuito de Zandvoort, que ainda precisará passar por reformas para receber a principal categoria do automobilismo.
É uma notícia especial para Max Verstappen, que está consolidado como um dos melhores pilotos da atualidade e poderá correr em casa a partir de agora. No comunicado oficial ganhou grande destaque.
“Nos últimos anos, vimos um ressurgimento do interesse pela Fórmula 1 na Holanda, principalmente pelo apoio a Max Verstappen. Sem dúvida, esta será a cor dominante nas arquibancadas do Zandvoort no ano que vem”, disse Chase Carey, diretor executivo e presidente do Conselho de Administração do Fórmula 1.
A Fórmula 1 também divulgou, junto com a Red Bull, uma volta de Verstappen no circuito de Zandvoort.
Jump on board with Max for a lap of the Zandvoort circuit as #F1 announces the return of the #DutchGP ??? More here ? https://t.co/8FhaFTuz2o pic.twitter.com/NJbn8lI6fo
— Aston Martin Red Bull Racing (@redbullracing) May 14, 2019
Take a l?k at the Zandvoort Circuit @CPZtweets #DutchGP ?? #F1pic.twitter.com/wndiiF8dUZ
— Formula 1 (@F1) May 14, 2019
Sand ?
Surf ?
Speed ?>> https://t.co/qH39l71v6a#DutchGP ?? #F1 pic.twitter.com/43oEzhNevg
— Formula 1 (@F1) May 14, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.