Embaixadinhas, redução de seios e tia coruja: o que você não sabe sobre Simona Halep

  • Por Jovem Pan
  • 27/09/2017 10h00
EFEEm 10 anos de carreira, a romena Simona Halep possui mais de 20 títulos

Dona de 22 títulos em 10 anos de carreira, Simona Halep vem se consolidando com uma das maiores tenistas da atualidade. Da infância humilde na Romênia a número 2 no ranking da WTA, a tenista comemora nesta quarta-feira (27) o seu 26º aniversário. E para celebrar a data a Jovem Pan apresenta cinco fatos que podem ajudar a conhecê-la um pouco melhor. Confira:

Infância humilde

Nascida na cidade de Constança, Simona Halep vivia com os pais e o irmão mais velho. Sua mãe, Tania, cuidava da casa e das crianças, enquanto o pai, Steve, dirigia uma pequena fábrica de lacticínios. A infância era humilde, mas foi nesse período que a pequena Simona, aos quatro anos de idade, começou a jogar tênis. A descoberta aconteceu pelo irmão, Nicolae.

#mamasitata#?❤️

Uma publicação compartilhada por Simona Halep (@simonahalep) em

Conterrânea de estrelas

Constança foi fundada pelo imperador romano Constantino. História à parte, a cidade localizada as margens do Mar Negro é berço de muitas estrelas do esporte, como as ginastas e campeãs olímpicas Simona Amanar, Nicoleta Sofronie e Catalina Ponor. Quem também nasceu em Constança foi o ator Sebastian Stan, que viveu o Soldado Invernal nas telonas.

Redução dos seios

Quando tinha 17 anos, Simona tomou uma decisão importante. Com um volume avantajado dos seios, a tenista tinha dificuldades para treinar e jogar, além de sentir constantes dores nas costas. A tenista reduziu em dois a medida do sutiã, o equivalente a cinco centímetros de busto e o resultado da mudança foi imediato. A carreira decolou. De 352ª posição no ranking ao top 100, em dois anos.

Vai ficar para tia?

Simona Halep sempre foi muito discreta quando o assunto é relacionamento. Atualmente a tenista se encontra solteira e, ao longo da carreira, pouco falou de sua vida pessoal. Em suas publicações nas redes sociais, nada de festas e ostentação. A romena gosta mesmo de postar fotos e vídeos da sobrinha, a pequena Tânia (mesmo nome da mãe).

Melhor que Dembelé

Recentemente, Ousmane Dembelé deu vexame ao fazer as tradicionais embaixadinhas em sua apresentação no Barcelona. O francês poderia ter procurado Simona Halep para fazer umas aulas antes. Filha de ex-jogador amador, a tenista não faz feio quando o assunto é futebol. Em suas redes sociais, ela postou um vídeo que faz inveja a muitos jogadores profissionais.

Instagram day ? sorry i posted too many things today? last one , promise ?

Uma publicação compartilhada por Simona Halep (@simonahalep) em