F-1 anuncia acordo inicial para realizar GP de Miami a partir de 2021

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2019 10h22
EFE/Tom Garfinkel F1 pode ter GP de Miami a partir de 2021

O circo da Fórmula 1 está perto de desembarcar em Miami a partir de 2021, após a assinatura nesta terça-feira de um acordo preliminar entre a F-1 e o Hard Rock Stadium, mas que ainda depende da aprovação da comissão do condado de Miami-Dade.

No ano passado, Stephen Ross, proprietário do Miami Dolphins, propôs o Hard Rock, sede do time, como uma alternativa ao centro de Miami para receber uma prova da principal categoria do automobilismo.

“Temos o prazer de anunciar que a Fórmula 1 e o Hard Rock Stadium chegaram a um acordo preliminar para sediar o primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 em Miami”, disse Tom Garfinkel, vice-presidente do Hard Rock Stadium, e Sean Bratches, diretor-geral de Operações Comerciais da Fórmula 1.

A ideia é fazer a corrida no entorno do estádio e apenas um trecho do circuito será usado na via ao lado do Hard Rock Stadium.

No comunicado, eles ressaltaram que a corrida terá um impacto anual estimado em mais de US$ 400 milhões e 35 mil vagas de hotelaria.

“O GP de Miami será um monstro econômico para o sul da Flórida a cada ano. Esperamos trazer pela primeira vez o melhor show de corrida do planeta para uma das regiões mais icônicas e glamourosas do mundo”, afirma a nota.

* Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.