Filipe Toledo vence em Haleiwa e sai na frente da disputa pela tríplice coroa havaiana
O brasileiro Filipe Toledo conquistou na madrugada desta terça-feira (21) a etapa de Haleiwa, que abre a disputa pela tríplice coroa havaiana, que envolve também a competição em Sunset e na tradicional Pipeline, que encerra a temporada do Circuito Mundial de Surf (WSL).
Para vencer a etapa, Filipinho precisou superar o americano Griffin Colapinto, o polinésio Michel Bourez e Wiggolly Dantas, também brasileiro. Ele ficou apenas 0,60 pontos à frente do americano na bateria decisiva para ficar o troféu.
Congratulations @toledo_filipe, winner of the 2017 #HawaiianPro! ? #VTCS @VANS_66 @vanstriplecrown pic.twitter.com/dUDQ7SEW4M
— World Surf League (@wsl) November 21, 2017
A próxima etapa, em Sunset, começa a ser disputada a partir do dia 25 deste mês. Já o Pipeline Masters começa no dia 8 de dezembro. O melhor pontuador após as três etapas fica com a Tríplice Coroa, conquistada por Medina em 2015.
Falando em Medina, o surfista entra no mar em Pipeline em busca do bicampeonato mundial. Ele ocupa a segunda posição no ranking da WSL e precisa contar com a eliminação precoce do atual campeão John John Florence, que surfará em casa, para ficar com o título.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.