Fórmula 1 fará campeonato de eSports durante período sem provas
A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (20) a criação de um campeonato de eSports da categoria para substituir as etapas adiadas ou canceladas até o momento, com a promessa da participação de pilotos que integram o grid atual.
O calendário da F-1 sofreu diversas alterações por causa da pandemia do novo coronavírus, com isso, a competição não terá início antes de 7 de junho, com o Grande Prêmio do Azerbaijão.
As etapas da Austrália e Mônaco foram canceladas, enquanto as de Bahrein, Vietnã, China, Holanda e Espanha sofreram adiamentos e ainda não têm datas previstas para acontecer.
O campeonato denominado “F1 eSports Virtual Grand Prix series” terá início neste domingo, com o GP do Bahrein, que estava previsto para ser disputado neste fim de semana, no circuito de Sakhir.
Segundo a organização da categoria, a competição acontecerá durante o mês de maio, diante da expectativa de retomar a temporada com carros reais, em junho. Além de alguns pilotos atuais, outras “estrelas” serão anunciadas posteriormente.
A Fórmula 1 fez questão de frisar que todos os participantes estarão em suas próprias casas.
Os canais oficiais da categoria nas redes sociais, nas plataformas Youtube, Twitch e Facebook exibirão as corridas, que durarão cerca de uma hora. O grid de largada será definido através de um treino de classificação.
A F-1 explicou que não serão distribuídos pontos para os pilotos que entrarem na disputa, pelo desempenho nas etapas virtuais.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.