Fórmula 1: GP da Hungria terá data mantida e portões fechados
Os organizadores do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, previsto para acontecer no fim de semana de 2 de agosto, anunciaram nesta sexta-feira (1º) que a prova acontecerá com portões fechados, devido à pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.
O governo do país determinou que eventos com mais de 500 pessoas não poderiam acontecer antes de 15 de agosto, o que colocava em risco a realização da etapa, que originalmente era a 13ª do calendário da temporada.
Atualmente, a corrida, que é disputada no circuito de Hungaroring, é a terceira, depois do GP da Áustria, previsto para 5 de julho, e do GP do Reino Unido, que acontece duas semanas depois. Ambos, também não contarão com presença de público nas arquibancadas.
Na última quarta-feira, o diretor-geral da Fórmula 1, Chase Carey, indicou confiança em iniciar a temporada 2020 em julho, apesar de antecipar que as primeiras etapas, provavelmente, aconteceriam em autódromos com portões fechados.
“Teremos que trabalhar alguns procedimentos com as equipes e com nossos parceiros, para entrar e poder operar em cada país”, explicou o dirigente americano.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.