Após participar de torneio de Djokovic, tenista revela que está com Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2020 17h11 - Atualizado em 21/06/2020 17h12
Instagram/ReproduçãoO tenista búlgaro Grigor Dimitrov informou que está com Covid-19

O tenista búlgaro Grigor Dimitrov anunciou neste domingo, 21, por meio das redes sociais, que testou positivo para o novo coronavírus, o que provocou o cancelamento da final de um torneio de exibição na Croácia, que seria disputada entre o sérvio Novak Djokovic e o russo Andrey Rublev. O 19º colocado do ranking da ATP informou que a detecção da presença do patógeno que provoca a Covid-19 aconteceu em exames realizados em Mônaco, onde vive. “Quero que meus fãs e amigos saibam que dei positivo. Quero garantir que, qualquer um que tenha estado em contato comigo durante esses dias, faça o teste e tome as precauções necessárias”, escreveu o tenista no Instagram.

Nos últimos, Dimitrov participou do torneio de exibição Adria Tour, promovido por Djokovic, que aconteceu em Belgrado, na Sérvia, e em Zadar, na Croácia, e tinha presença de público nas arquibancadas. Ontem, o búlgaro enfrentou o tenista da casa, o croata Borna Coric, perdeu por 2 sets a 0, com duplo 4-1, e já deu sinais de indisposição física. Além dos adversários que enfrentou – ainda duelou com Djokovic e o alemão Alexander Zverev -, Dimitrov também participou de uma festa organizada pelo sérvio, cujas imagens rodaram o mundo, junto com críticas pela falta de preocupação com o novo coronavírus.

Hoje, por causa da confirmação do caso do búlgaro, a organização do Adria Tour anunciou o cancelamento da decisão do torneio, que seria disputada entre o atual número 1 do mundo e Rublev. O próximo torneio da competição será entre 3 e 5 de julho, em Banja Luka e Sarajevo, isso porque, os jogos da semana que vem, que aconteceriam em Montenegro, foram cancelados, por precaução.

*Com informações da Agência EFE