Hamilton diz que cogitou se aposentar da Fórmula 1 em meio à pandemia

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2020 12h03 - Atualizado em 25/05/2020 12h04
EFE/EPA/MICHAEL DODGELewis Hamilton é piloto da Mercedes

Hexacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton revelou, nesta segunda-feira (25), que cogitou anunciar sua aposentadoria em meio à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Em entrevista ao canal oficial da Mercedes, o britânico disse que ficou desanimado com as diversas etapas suspensas e canceladas nesta temporada.

“Tenho dias que acordo e me sinto desanimado, não sinto motivação para malhar. Eu penso: “caramba, para onde estamos indo? O que vem a seguir? Eu deveria continuar correndo?””, contou Hamilton, de 35 anos, sobre sua rotina em meio à quarentena.

Em seguida, Hamilton falou sobre o esforço em continuar treinando firme para se preparar para o início da temporada 2020. A ideia dos organizadores é começar o torneio em 5 de junho, no GP da Áustria.

“Em termos mentais, no final das contas, diz respeito a se sentir bem, a encontrar formas de de ter certeza que você se ama. Você precisa ser capaz de se amar e estar confortável consigo mesmo”, refletiu o atleta.

“Tenho reservado muito do meu tempo para mim, em busca da certeza de que gosto de mim, lembrando do que faço bem, lembrando de quando faço bem e também lembrando das minhas falhas e de quando não vou tão bem”, continuou.