Hamilton diz que Mercedes evoluiu, mas ainda está atrás da Ferrari
Em busca do 6º título na Fórmula 1, Lewis Hamilton já definiu os principais adversários. Ele admitiu que os 2 carros da Ferrari estão melhores que a Mercedes dele atualmente. As equipes concluíram os testes na Catalunha, nesta sexta-feira (1). A disputa oficial começará em 17 de março, no GP da Austrália.
O piloto inglês acredita que será mais difícil vencer neste ano do que em temporadas anteriores: “a Ferrari é a mais rápida. Teremos a mais difícil batalha de todas pela frente. O ritmo da Ferrari é realmente muito, muito bom no momento. É o nosso maior desafio dos últimos anos”.
Mas Hamilton está satisfeito com a evolução da Mercedes: “estamos aprendendo mais sobre o carro a cada dia. Os últimos dias têm sido particularmente bons. Melhoramos todas as vezes em que fomos à pista. Mas testes são testes, não há um prêmio para quem é mais rápido”.
Nos treinos de pré-temporada, a Ferrari tem se destacado com os bons tempos obtidos pelo alemão Sebastian Vettel e pelo monegasco Charles Leclerc. Hamilton comentou que a vantagem da escuderia italiana sobre os demais está em torno meio segundo, mas prefere manter cautela antes de tirar mais conclusões: “acho que a diferença para a Ferrari é potencialmente de meio segundo. Mas não sabemos ao certo porque cada um anda com diferentes configurações de motor e carga de combustível. Penso que teremos de esperar por quatro corridas antes de sabermos onde estamos”, revelou.
O inglês diz ter certeza que a disputa do título em 2019 não ficará restrita a ele e a Vettel, como nos anos anteriores. “Três equipes devem entrar na briga. Mas também tem outros times que estão crescendo e se aproximando, pelo que tenho percebido, o que é ótimo para a F1 e o campeonato”, completou Hamilton.
Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.