Hamilton lidera primeiro treino livre do GP da Áustria
Na perseguição ao alemão Sebastian Vettel na luta pelo título da temporada 2017 da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton começou bem o fim de semana do GP da Áustria, a nona das 20 etapas do campeonato, ao liderar o primeiro treino livre desta sexta-feira (7) no circuito de Spielberg.
Hamilton quebrou o recorde do Red Bull Ring e marcou o melhor tempo utilizando os pneus macios, os mais lentos entre os disponibilizados para todo o fim de semana, com a marca de 1min05s975. Assim, também foi o único piloto a fazer uma volta em menos de 1min06 no primeiro treino livre para o GP da Áustria, prova que foi vencida pelo britânico no ano passado.
Quem mais se aproximou de Hamilton na sessão inicial em Spielberg foi o holandês Max Verstappen. Embora em duas oportunidades não tenha conseguido manter o seu carro na pista, o piloto da Red Bull assegurou a segunda posição ao registrar a marca de 1min06s165.
O finlandês Valtteri Bottas, que também rodou uma vez, colocou a sua Mercedes em terceiro lugar após cravar 1min06s345. Só aí apareceu Vettel, que tem uma vantagem de 14 pontos para Hamilton na liderança do campeonato e foi mais um dos pilotos a rodar. Ainda assim, fez o tempo de 1min06s424, garantindo a quarta posição.
Vettel foi seguido pelo australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, o quinto colocado com 1min06s620. Com a outra Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen fechou o primeiro treino livre para o GP da Áustria na sexta colocação com o tempo de 1min06s848.
Já a McLaren surpreendeu e conseguiu um resultado encorajador ao colocar os seus dois pilotos entre os dez primeiros colocados no primeiro treino livre no circuito de Spielberg, aninhado em meio a colinas e florestas e que parecia escorregadio nessa atividade, apesar das altas temperaturas na manhã (no horário local) na cidade austríaca.
O belga Stoffel Vandoorne foi o melhor deles ao garantir o sétimo lugar, duas posições à frente do espanhol Fernando Alonso. Entre os dois carros da McLaren ficou o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, com a relação dos dez primeiros colocados da atividade sendo completada pelo francês Esteban Ocon, da Force India.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.