Hamilton se declara a Ayrton Senna antes de GP de São Paulo: ‘Minha maior inspiração’

Já no Brasil para a disputa do GP de São Paulo deste final de semana, o britânico postou uma montagem ao lado do brasileiro, de quem é fã declarado

  • Por Jovem Pan
  • 11/11/2021 17h27
EFE/EPA/Yuri Kochetkov Hamilton voltou a demonstrar sua idolatria por Ayrton Senna

Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, utilizou suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira, 11, para se declarar a Ayrton Senna. Já no Brasil para a disputa do GP de São Paulo deste final de semana, o britânico postou uma montagem ao lado do brasileiro, de quem é fã declarado. “Minha maior inspiração. Era a forma como ele corria, sua paixão pela vida e pelo esporte. Mas, mais do que tudo, foi a maneira como ele enfrentou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele. Que o legado de Aryton Senna viva para sempre, especialmente vibrante neste fim de semana”, escreveu.

Na quarta-feira, pouco depois de desembarcar no Brasil, Lewis Hamilton se declarou ao país, onde conquistou o seu primeiro título mundial, em 2008. “Cheguei aqui hoje de manhã. Tenho muito carinho pelo país. É como se fosse o meu lar. Eu gostaria de passar mais tempo aqui. Já fui convidado para passar o Natal aqui. O Brasil tem regiões lindas que eu ainda preciso conhecer. Preciso reservar um tempo para isso. Quando eu parar de correr, quero passar mais tempo no Brasil, no Rio de Janeiro, por exemplo”, comentou.

Desta vez, no entanto, Hamilton chega ao Brasil com o objetivo de manter viva a chance de ganhar o seu oitavo título da Fórmula 1, que o deixaria à frente de Michael Schumacher. Atualmente, o piloto da Mercedes soma 293.5 pontos, 19 a menos que Max Verstappen, da Red Bull Racing, líder da competição e vencedor das últimas duas provas. O grid de largada do GP de São Paulo será definido com “Sprint Race”, também no Autódromo de Interlagos.