Imagem forte! Imprensa divulga foto de mão “esfaqueada” de tenista

  • Por Jovem Pan
  • 25/08/2017 15h15 - Atualizado em 25/08/2017 15h30
Czech Republic's Petra Kvitova reacts to a point against Czech Republic's Lucie Safarova during their women's singles semi-final match on day ten of the 2014 Wimbledon Championships at The All England Tennis Club in Wimbledon, southwest London, on July 3, 2014. Kvitova won 7-6, 7-1. AFP PHOTO / GLYN KIRK - RESTRICTED TO EDITORIAL USE AFP Em dezembro de 2016, Petra Kvitova viveu o maior drama de sua carreira ao seu assaltada dentro da própria casa

Em dezembro de 2016, Petra Kvitova levou uma facada na mão esquerda de um homem que invadiu sua residência, em Projestov, na República Tcheca. A bicampeã de Wimbledon, que chegou a ser a número 2 do mundo, sofreu cortes profundos em todos os dedos da mão, além de uma lesão no tendão e em dois nervos.

Nesta semana, o site tcheco iDENS divulgou uma imagem inédita e impactante da mão da tenista, que teve que ser submetida a uma cirurgia de mais de quatro horas para reconstruir os dedos de sua mão esquerda.

Na época, médicos chegaram a colocar em dúvida a volta da tenista as quadras, já que ela perdeu a sensibilidade em parte da mão. No entanto, a tcheca surpreendeu a todos e cinco meses depois voltou a competir. O retorno da tenista aconteceu em Roland Garros, em maio. No mês seguinte, Kvitova conquistou o WTA de Birmigham e voltou a ficar entre as 20 melhores do mundo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.