Jogador de beisebol passa por cirurgia emergencial após bolada na virilha

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2018 15h50 - Atualizado em 06/05/2018 15h57
Reprodução/Cardinals Yadier Molina, catcher dos Cardinals, teve que receber ajuda para deixar o campo após levar bolada na virilha

Um lance inusitado, e doloroso, aconteceu na noite do último sábado (5) no duelo entre St. Louis Cardinals e Chicago Cubs, válido pela temporada regular da MLB, a liga de beisebol dos Estados Unidos. Yadier Molina, catcher dos Cardinals, acabou levando uma bolada na virilha e teve que deixar a partida.

O lance aconteceu na nona entrada, quando Kris Bryant estava no bastão pelos Cubs. Ao tentar a rebatida, o 3ª base acabou desviando a trajetória da bola, que saiu da luva de Molina e o acertou em cheio na virilha.

Neste domingo (6), a direção da franquia  de St. Louis revelou que Molina teve que passar por uma cirurgia de emergência para diminuir o inchaço do hematoma. A expectativa é que ele fique afastado por cerca de um mês.

Em entrevista para o site oficial da MLB, o técnico Mike Matheny disse que a pancada foi “bastante feia e difícil de ver”. De acordo com as estatísticas oficiais da liga, a bola atingiu uma velocidade de 102 milhas por hora (cerca de 164 km) antes de acertar Molina.

De positivo, apenas o fato de que os Cardinals conseguiram sair vitoriosos de campo após um walkoff home run de Kolten Wong na 10ª entrada, fechando o placar em 8 a 6.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.