Lucas Di Grassi se envolve em engavetamento com 12 carros durante corrida em Macau

  • Por Jovem Pan
  • 18/11/2017 13h32 - Atualizado em 18/11/2017 13h53
Reprodução / YoutubeProva ficou paralisada por cerca de 30 minutos até que os 12 carros envolvidos em acidente fossem removidos

Um acidente impressionante envolvendo 12 carros, entre eles o do brasileiro Lucas di Grassi, causou um verdadeiro engavetamento logo na primeira volta da prova classificatória da FIA GT World Cup neste sábado (18) em Macau, na China.

O primeiro a bater no muro do apertado circuito foi Daniel Juncadella. Em seguida, o belga Laurens Vanthoor colidiu com a Mercedes do espanhol e aí formou-se a confusão, com nenhum carro conseguindo concluir a curva. Di Grassi, que foi campeão da Fórmula E nesta temporada, foi atingido e teve seu Audi suspenso sobre os carros que estavam em sua frente.

Em entrevista ao site Motorsport, Di Grassi afirmou que nunca se envolveu em um acidente tão louco quanto esse: “não lembro, na minha carreira, ver 12 pilotos envolvidos em um mesmo acidente”.

“Não havia nada que eu pudesse fazer. Acabei no teto do carro de Marco. Depois que ele saltou para fora, eu tive que pular em seu carro e depois no chão”, relatou o brasileiro, que também postou em suas redes sociais a visão que tinha do momento do acidente.

Até que todos os carros fossem removidos da curva, a prova teve de ser interrompida por mais de 30 minutos. A vitória da prova classificatória ficou para o italiano Edoardo Mortara, seguido por outro brasileiro, o curitibano Augusto Farfus.