“Vai ser difícil não sentir falta”, diz Massa sobre último GP do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2017 14h51 - Atualizado em 07/11/2017 15h01
Williams/Divulgação Felipe Massa, Fórmula 1 O piloto brasileiro Felipe Massa vai se despedir da Fórmula 1 no fim do ano

Felipe Massa vai curtir cada milímetro do Autódromo de Interlagos no próximo domingo, 12 de novembro de 2017. Será a última vez do paulista de 36 anos com um Fórmula 1 no Brasil, País onde já conquistou três poles e duas vitórias. A emoção, é claro, já toma conta do piloto da Williams. E, curiosamente, confunde-se com uma saudade de algo que ainda nem acabou.

“Vai ser muito difícil não sentir falta disso tudo daqui para frente”, admitiu um já saudoso Felipe Massa, em contato exclusivo com Nilson Cesar e Alex Ruffo que vai ao ar na estreia do programa Máquinas na Pan, no próximo sábado, na Rádio Jovem Pan.

“Eu vou sentir falta da torcida, do calor das pessoas, de poder levantar a bandeira do Brasil e ter a chance de sentir a emoção de todo aquele povo que vai a Interlagos para torcer. Mas valeu! Me sinto muito feliz e honrado por tudo aquilo que consegui fazer no Grande Prêmio do Brasil”.

E não foi pouca coisa.

Vice-campeão mundial em 2008, Felipe Massa soma três poles (2006/07/08) e duas vitórias (2006/08) em 13 corridas disputadas em Interlagos. Para se ter noção do feito, os lendários Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna subiram tantas vezes ao topo do pódio no GP do Brasil quanto o piloto do Williams, que também participou de cinco festas da champanhe em Interlagos.

“A maior lembrança que eu tenho do GP do Brasil é a minha primeira vitória, em 2006. Foi como realizar um sonho. Eu ia a Interlagos quando pequeno para ver as provas da arquibancada e correr de kart. Aí, tive a chance de correr e vencer de Fórmula 1… Foi, sem dúvidas, a maior realização da minha carreira. Fiz três poles, venci duas corridas e subi cinco vezes ao pódio em casa. Isso é muito gratificante”, celebrou Massa.

A despedida acontecerá no próximo domingo, 12 de novembro de 2017. Será a última corrida de Massa no Brasil, e a penúltima dele na Fórmula 1 – o brasileiro vai se aposentar da modalidade no fim do ano, e fará o seu último GP em Abu Dhabi, no dia 26 de novembro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.