Monstro! LeBron James supera Kobe Bryant e entra no top 3 dos maiores cestinhas da história da NBA

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2020 13h15
Los Angeles Lakers/DivulgaçãoLebron James é o terceiro maior cestinha da história da NBA

Líder da Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers foi derrotado pelo Philadelphia 76ers por 108 a 91 neste sábado, fora de casa. No entanto, o revés ficou em segundo plano para o time da Califórnia, uma vez que LeBron James alcançou mais uma marca expressiva em sua carreira.

Com os 29 pontos anotados na partida, o astro veterano chegou à marca de 33.655 na carreira, ultrapassou Kobe Bryant, que tem 33.643, e se tornou o terceiro maior pontuador da história da NBA.

Agora, LeBron só está atrás de duas lendas: Karl Malone, o segundo, com 36.928, e o líder da lista, Kareen Abdul-Jabbar, dono de 38.387 pontos.

Na partida, que ficará marcada para a história, LeBron também contribuiu com oito assistências e sete rebotes, saindo de quadra ovacionado até mesmo pelos rivais. Seu parceiro Anthony Davis fechou o jogo como cestinha, com 31 pontos. No entanto, o ótimo desempenho da dupla não foi suficiente para parar os Sixers, que contaram com grande exibição de Ben Simmons e Tobias Harris.

O armador alcançou um “double-double”, com 28 pontos e 10 rebotes, além de oito assistências, e o ala/pivô marcou 29 pontos e apanhou oito rebotes. O brasileiro Raulzinho, reserva de Simmons, atuou por 19 minutos e saiu de quadra com nove pontos, três assistências e dois rebotes.

Confira, abaixo, o top 10 dos maiores cestinhas da história da NBA:

*Com informações do Estadão Conteúdo