Murray anuncia que não disputará o US Open por causa de lesão no quadril
O britânico Andy Murray anunciou neste sábado (26) que não participará da próxima edição do US Open, cuja chave principal será iniciada daqui dois dias, por causa de lesão no quadril.
O atual número 2 do ranking mundial, dessa forma, é o quinto tenista dentro do top 10 do ranking da ATP que ficará fora do último Grand Slam da temporada, após as desistências do do sérvio Novak Djokovic, do suíço Stan Wawrinka, do japonês Kei Nishikori e do canadense Milos Raonic.
Murray, de 30 anos e campeão do US Open em 2012, não entra em quadra desde o mês passado, quando alcançou as quartas de final de Wimbledon, sendo eliminado pelo americano Sam Querrey.
“Estou sofrendo com problema no quadril desde Paris (Roland Garros). Fiz tudo o possível para estar aqui (em Nova York). Descansei, fiz fisioterapia. Não sentia dores nestes últimos dias, mas tentar vencer aqui poderia gerar muitas dores. Não viria para outra coisa que não seja ganhar”, disse.
O britânico, que enfrentaria o americano Tennys Sandgren na primeira rodada, revelou ainda que avaliará com técnicos e preparadores físicos se poderá disputar os torneios restantes na temporada.
“Gosto muito da competição e quero voltar o mais rápido possível, mas é muito importante que minha equipe e eu tomemos a decisão correta”, afirmou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.