Nadador brasileiro questiona presidente de comissão do COI sobre manutenção dos Jogos Olímpicos

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2020 16h39 - Atualizado em 20/03/2020 17h12
Divulgação / CBDA Divulgação / CBDA Bruno Fratus se posicionou contra a decisão do COI de manter data das Olimpíadas

O nadador Bruno Fratus, que disputou os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio 2016, questionou publicamente Kirsty Coventry, presidente da comissão dos atletas do Comitê Olímpico Internacional, sobre a manutenção da Olimpiada mesmo diante da pandemia de coronavírus.

Em resposta a um video da nadadora do Zimbábue, onde ela orientava os competidores a seguirem “fazendo o que estão fazendo”, Fratus disse que o conselho era “desconectado da realidade”.

“Kirsty, como colega nadador e atleta olímpico, eu te peço para reconsiderar e consultar com outros atletas pelo mundo. Não tenho certeza se você está sabendo que muitos atletas, como eu, estão incapazes de treinar. Além disso, o conselho para “continuar fazendo o que vocês estão fazendo” me parece desconectado com a realidade quando você vê líderes mundiais diariamente na televisão pedindo para as pessoas se isolarem.”

No mesmo vídeo, Kirsty afirmou que o cenário pode mudar até a data inicial dos jogos, e que manterá os atletas atualizados. Ela não respondeu ao comentário do atleta brasileiro.

COI

O Comitê Olímpico Internacional (COI) segue firme no propósito de manter as Olimpíadas para 24 de julho. A entidade garantiu que as classificações serão justas, e não políticas. Atualmente, 42 dos 50 esportes ainda não fecharam suas listas de classificados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.