Nadador brasileiro questiona presidente de comissão do COI sobre manutenção dos Jogos Olímpicos
O nadador Bruno Fratus, que disputou os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio 2016, questionou publicamente Kirsty Coventry, presidente da comissão dos atletas do Comitê Olímpico Internacional, sobre a manutenção da Olimpiada mesmo diante da pandemia de coronavírus.
Em resposta a um video da nadadora do Zimbábue, onde ela orientava os competidores a seguirem “fazendo o que estão fazendo”, Fratus disse que o conselho era “desconectado da realidade”.
“Kirsty, como colega nadador e atleta olímpico, eu te peço para reconsiderar e consultar com outros atletas pelo mundo. Não tenho certeza se você está sabendo que muitos atletas, como eu, estão incapazes de treinar. Além disso, o conselho para “continuar fazendo o que vocês estão fazendo” me parece desconectado com a realidade quando você vê líderes mundiais diariamente na televisão pedindo para as pessoas se isolarem.”
Also, the advice of "keep doing what you're doing" seems disconnected with reality when we have world leaders daily on television asking people to stay home and isolate ourselves.
— Bruno Fratus (@BFratus) March 19, 2020
No mesmo vídeo, Kirsty afirmou que o cenário pode mudar até a data inicial dos jogos, e que manterá os atletas atualizados. Ela não respondeu ao comentário do atleta brasileiro.
COI
O Comitê Olímpico Internacional (COI) segue firme no propósito de manter as Olimpíadas para 24 de julho. A entidade garantiu que as classificações serão justas, e não políticas. Atualmente, 42 dos 50 esportes ainda não fecharam suas listas de classificados.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.