Norueguesa conquista bronze e se torna a maior medalhista da história dos Jogos de Inverno
Ao lado de Maiken Caspersen Falla, a norueguesa Marit Bjoergen conquistou, nesta quarta-feira (22), a medalha de bronze do esqui cross-country de velocidade por equipes e se tornou a atleta que mais conquistou medalhas na história dos Jogos Olímpicos de Inverno.
Marit Bjoergen alcançou um total de 14 medalhas olímpicas na carreira, superando o seu conterrâneo, Ole Einar Bjoerndalen, que soma 13 medalhas no biatlo.
Esta é a quarta medalha de Bjoergen na Olimpíada de PyeongChang, na Coreia do Sul. Ela conquistou um ouro no revezamento 4x5km, a prata no 7x5km e outro bronze nos 10km.
No total, desde sua primeira participação olímpica, em Salt Lake City 2002, Marit Bjoergen conta com sete ouros – sendo a primeira mulher a alcançar esta marca -, quatro pratas e três bronzes.
A medalha de ouro na prova desta quarta ficou para as norte-americanas Kikkan Randall e Jessica Diggin e a prata para as suecas Charlotte Kalla e Stina Nilsson.
A Noruega lidera o quadro de medalhas dos Jogos de PyeongChang com 12 ouros e um total de 33 medalhas até o momento. O segundo lugar pertence à Alemanha, com 11 ouros e 23 no total. A anfitriã Coreia do Sul aparece em nono, com quatro ouros.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.