Organização descarta realização do Tour de France sem público

  • Por Jovem Pan
  • 01/04/2020 22h09
FacebookTour de France aconteceria de 27 de junho a 19 de julho

O diretor do Tour de France, Christian Prudhomme, descartou a possibilidade de realizar a tradicional prova de ciclismo sem público. Ao mesmo tempo, admitiu que estão sendo estudadas novas datas para o evento caso a pandemia do coronavírus não permita a realização de 27 de junho e 19 de julho.

“Por enquanto, o Tour permanece nas suas datas. Naturalmente, tudo vai depender da evolução da pandemia”, disse Prudhomme ao jornal La Montagne. O executivo salientou que a principal questão no momento é a situação da saúde na França e no resto do mundo. “A coisa mais importante no Tour de France é a França. O que conta é a situação da saúde”, comentou. “Só desejo uma coisa: que o Tour aconteça neste verão (inverno no hemisfério sul). Mas não por causa do Tour, mas porque se não for realizado será porque estamos em uma situação catastrófica”, acrescentou.

Prudhomme, que há algumas semanas lembrou que apenas as duas Guerras Mundiais tinham impedido a realização da prova, afirmou que estão sendo estudadas outras hipóteses sobre as datas caso a crise de saúde perdure. Entretanto, foi enfático ao dizer que haverá presença de público, rechaçando a ideia dada há alguns dias pela ministra da Juventude e Esportes da França, Roxana Maracineanu.

A União Ciclística Internacional (UCI) e outros sectores do do esporte decidiram nesta quarta-feira suspender todas as corridas do calendário até 1º de junho. Uma decisão quanto ao Tour deverá ser tomada até 15 de maio.

* Com EFE